Jornalista aponta investimento de R$ 80 milhões do Galo
O Atlético-MG iniciou a temporada de 2022 com grande favoritismo, contava com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro e atuava no ano de inauguração da Arena MVR. Agora em agosto, restou ao Galo apenas a participação pelo Campeonato Brasileiro, descartando as expectativas sobre títulos, com duas eliminações precoces e uma atuação insuficiente pelo Brasileirão.
No entanto, mesmo sendo um dos únicos clubes que não se movimentaram na última janela de transferências, o clube realizou importante investimento durante todo o ano. De acordo com Fred Augusto, no Twitter, “Em 2023 o Galo gastou um valor próxima a 80M de Reais. Só no atacante Paulinho o Galo investiu um valor na casa de 45M de Reais”, compartilhou nas redes sociais.
O Atlético anunciou a contratação do atacante Paulinho ao final da temporada de 2022, nome que representava um antigo desejo do clube e que chegava com grandes expectativas, após deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O Camisa 10 ainda divide opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente pela quantidade de gols perdidos pelo atacante. Mesmo assim, ainda é um nome essencial no time.
Torcida do Galo aguarda primeiros passos sobre a SAF
No último domingo (13), o Atlético derrotou o Bahia, por 1 a 0, uma importante vitória pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado justamente por Paulinho. O próximo desafio da equipe mineira será no domingo (20), pela 20ª rodada, quando o Galo enfrenta o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A vitória é vista como necessária ao trabalho do técnico Felipão.
Com a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol, naturalmente as expectativas passam a ser novamente altas, especialmente por focar em uma dívida que tem atrapalhado o investimento no futebol. Mesmo assim, o Galo deve seguir sem realizar loucuras exatamente para controlar um valor sem retorno, como na temporada de 2023.
Comentários estão fechados.