Diniz esquece Hulk e chama atacante com 2 gols em 2023 pra Seleção
Em semana agitada no futebol brasileiro, o técnico Fernando Diniz contou com grande responsabilidade e fez sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (18), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A expectativa de parte da Massa Atleticana era que o atacante Hulk estivesse na lista, no entanto, mesmo com grande destaque com a camisa do Galo, fica de fora em mais um ano.
Atualmente como técnico interino, Diniz garantiu a convocação de quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: Bento, do Athletico, André e Nino, do Fluminense, e Raphael Veiga, do Palmeiras. No ataque estão: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
O nome de Matheus Cunha ainda gera questionamentos em parte da torcida brasileira, já que o jogador cravou apenas dois gols em toda a temporada de 2023. Atualmente, o atleta de 24 anos veste a camisa do Wolverhampton. O atacante Hulk não vive a sua melhor temporada com o Atlético, mas ainda assim, é o artilheiro do clube pelo terceiro ano consecutivo, garantindo 22 tentos.
Hulk crava seu nome na história do Galo
Ainda em 2021, Hulk parecia imbatível, assim como o elenco do Galo. Logo em seu primeiro ano, como uma carta de apresentação, o atacante balançou as redes 36 vezes, além de ter sido o artilheiro e o campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. De maneira impressionante, o jogador se tornou o maior goleador do novo Mineirão, desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
A lista de convocados por Diniz, atuará contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e contra o Peru, quatro dias depois, em Lima. Para o atacante Hulk, o foco é totalmente com a camisa do Galo, já que ainda tem um importante desafio para garantir na temporada de 2023. O objetivo do elenco é atingir a classificação para a Copa Libertadores da América de 2024.
Comentários estão fechados.