Técnico do Atlético-MG revela que time não sabe propor jogo
No último domingo (20), o Atlético-MG viajou até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes chegavam com objetivos completamente distintos, no entanto, foi o dono da casa quem levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Maracanã, ganhando um novo suspiro na zona de rebaixamento. Com a vitória, a equipe carioca segue em 18º, com 16 pontos.
O Galo foi para a partida desfalcado, sem a presença do técnico Felipão, que recebeu uma punição de dois jogos por falas direcionadas à arbitragem, na derrota também em 1 a 0 diante do Grêmio, ainda na 16ª rodada. A decepção da torcida foi novamente pela desorganização do elenco do Atlético-MG, que novamente em vantagem sobre um adversário, desperdiçou a oportunidade de vencer.
Ao comando do time no duelo, Carlos Pracidelli comentou sobre o tento feito pelo Vasco logo no início, desestabilizando o planejamento: “Tivemos a infelicidade de levar o gol no início, e toda a estratégia que você faz, vai por água abaixo. O Vasco passou a nos esperar, nossa equipe mudou de estratégia, sendo obrigada a ser protagonista das jogadas de ataque”, disse, em fala divulgada na Central do Galo.
Torcida do Atlético-MG terá nova preocupação na próxima rodada
A fala gera grande indignação entre a Massa do Galo, exatamente pela diferença técnica que deveria existir entre um time que ocupa a zona de rebaixamento, e um clube que aparentemente briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Com o resultado, o Atlético-MG segue na 11ª posição, acumulando 27 pontos, se distanciando cada vez mais do último objetivo do ano.
O próximo compromisso do Galo gera ainda mais preocupação para sua torcida, já que no domingo (27), o clube mineiro enfrentará o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na estreia de sua nova casa, a Arena MRV. A Massa Atleticana iniciou a temporada com grandes expectativas sobre títulos, pensando em algo que marcasse positivamente a inauguração.
Comentários estão fechados.