Urgente: Galo perde pontos e cai para a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro

No último domingo (20), o Atlético-MG enfrentou o Vasco da Gama no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes demonstravam objetivos completamente diferentes, no entanto, foi a Massa Atleticana quem saiu novamente decepcionada. O dono da casa, mesmo sem grande favoritismo sobre o duelo, derrotou o Galo por 1 a 0, com gol logo ao cinco minutos iniciais.

O Atlético chegou desfalcado para o confronto, sem o comando do técnico Felipão, que cumpria suspensão por falas direcionadas à arbitragem na derrota em 1 a 0 diante do Grêmio, na 16ª rodada. Com a derrota para o Vasco da Gama, no domingo, Scolari alcançou um aproveitamento de 30% ao comando da equipe mineira, uma campanha de zona de rebaixamento.

Desde a estreia do treinador diante de empate junto ao Fluminense, até a última derrota contra o Vasco da Gama, Scolari proporcionou apenas nove pontos, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas, um número extremamente decepcionante, pensando na expectativa criada sobre o passado vitorioso de Felipão. A torcida já se mostra impaciente diante da situação do Galo em campo.

Felipão deixa o Galo em situação questionável

Em comparação, apenas Santos e América-MG realizaram uma campanha inferior no mesmo período. Assim, o Galo tem a 18ª campanha das últimas 10 rodadas. Quando o técnico Eduardo Coudet pediu demissão da equipe mineira, o Galo ainda realiza uma atuação positiva, e brigava evidentemente por uma vaga no G-4. Atualmente, ocupa a 11ª posição, com apenas 27 pontos.

Ao comando do técnico Felipão, o Atlético ainda contou com mais semanas livres de preparação e de treinamento na Cidade do Galo, já que estava fora da Copa do Brasil e foi eliminado ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo assim, ainda não conseguiu dar sequência aos resultados positivos, abandonando as duas últimas vitórias no Brasileiro, contra São Paulo e Bahia.

Comentários estão fechados.