Galo atrasou obras e inauguração da Arena MRV teve data adiada
A Arena MRV está próxima de ter sua estreia oficial, com o jogo entre Galo e Santos, no domingo (27), pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira (21), o CEO do clube e do estádio, Bruno Muzzi, realizou uma entrevista coletiva onde abordou alguns temas relacionados a nova casa do Atlético.
Dentre eles, ele revelou que a ideia era ter iniciado as obras da Arena MRV em junho de 2018, mas só foi possível em abril de 2020. As mudanças no projeto, aumento na capacidade, encarecimento de materiais, demora para conseguir a liberação dos órgãos públicos para iniciar uma obra numa Área de Preservação Permanente foram algum dos motivos para o atarso.
Arena MRV irá trocar o gramado?
Na mesma entrevista, Bruno Muzzi revelou a possibilidade de realizar a transição do gramado natural para um sintético no próximo ano. Ele destacou que a decisão dependerá da análise do desempenho da grama diante dos próximos eventos e shows programados para o estádio.
“O gramado sintético, é uma outra ciência, tem diversos tipos, tem gramado, Tem que ver qual tipo de emborrachamento coloca, o Athletico Paranense coloca o extrato de coco, o Allianz usa as borrachas sintéticas, o Botafogo tem o misto, então vamos definir custo, ver qual é melhor gramado. É uma tendência, não tem definido, mas a tendência levará a isso (troca para o sintético)”, disse Bruno Muzzi.
O CEO explicou que a escolha inicial pela grama natural se deu em função das considerações financeiras e da necessidade de tomar uma decisão ágil. Durante a entrevista, ele esclareceu que a instalação de um gramado sintético não terá um custo inferior a R$ 10 milhões, em contraste com os R$ 900 mil investidos na grama natural.
Comentários estão fechados.