Cruzeiro recebe péssima notícia e pode acabar sendo rebaixado
O Cruzeiro foi rebaixado no Brasileirão 2019 e demorou três anos para conseguir voltar a primeira divisão nacional. Nunca antes um clube considerado grandão havia levado tanto tempo para retornar a elite. De volta a Série A, o time vem deixando a torcida triste, enquanto os atleticanos comemoram os tropeços da equipe de Ronaldo Fenômeno.
Com 20 partidas disputadas até agora, um dos grandes problemas do time é a falta de gols. Foram 20 marcados, o que dá uma média de um por jogo. Não que o Atlético-MG esteja muito melhor, fez somente 22 gols até agora, mas supera o rival. Apenas três times balançaram as redes menos vezes do que a Raposa: Vasco, Inter e Goiás.
Aliás, os dois últimos colocados, Coritiba e América, possuem ataques tão ineficientes quanto o do time azul. O atacante Gilberto, por exemplo, já passou de 100 dias sem marcar gols e virou piada na internet. Por enquanto, é a defesa cruzeirense que tá salvando o time de enfrentar uma situação ainda pior na Série A, com 17 gols tomados.
O Cruzeiro não ganha há seis jogos, e com as melhoras de Bahia, Santos e Vasco, se o ataque continuar nesta batida, a tendência é que a zona de rebaixamento fique cada vez mais próxima.
Piores ataques da Série A
- Vasco: 15 gols
- Internacional: 17 gols
- Goiás: 18 gols
- Cruzeiro, Coritiba e América: 20 gols
Comentários estão fechados.