Ronaldo rebaixou seu time na Espanha e agora Cruzeiro faz campanha quase igual
A temporada 2023 do Cruzeiro tem gerado apreensão entre os torcedores. Apesar de ter iniciado o ano com expectativas positivas, a performance da equipe ao longo do Campeonato Brasileiro tem se mostrado abaixo do esperado e aumentou os temores de novo rebaixamento para a Série B. Enquanto isso, a torcida do Galo se diverte com a crise no rival.
Após uma sequência de 16 jogos com apenas duas vitórias e seis partidas sem vencer, o clima de incerteza se intensificou. Nas redes sociais, a torcida celeste tem expressado suas inquietações e cobrado providências do proprietário do clube, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
O medo dos cruzeirenses tem se alimentado de um paralelo indesejado: os resultados obtidos pelo Valladolid, clube espanhol também de propriedade de Ronaldo, que foi rebaixado para a segunda divisão da LaLiga na temporada anterior. Aliás, o time já havia caído em 20/21, este foi o segundo rebaixamento sob a gestão do brasileiro.
Levantando os números da metade da temporada 22/23 do Campeonato Espanhol com o atual desempenho do Cruzeiro no Brasileirão, salta aos olhos que ambos times somavam praticamente a mesma pontuação: 23 pontos no Valladolid e 25 pontos no Cruzeiro. O Valladolid, com Paulo Pezzolano como técnico e Ronaldo Fenômeno no comando financeiro, acabou a temporada no 18º lugar, com 40 pontos e apenas 35,1% de aproveitamento.
Comentários estão fechados.