Alvinegro se compromete e acumula mais uma dívida milionária

A temporada de 2023 segue a todo vapor no futebol nacional, e cada vez mais, o Botafogo vem se distanciando dos adversários e cravando seu favoritismo sobre o título do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube Alvinegro ocupa a primeira posição com 48 pontos, uma grande surpresa, especialmente após o processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol.

No entanto, uma declaração de Andrés Sanchez chamou atenção da torcida do Botafogo, especialmente pelo ex-presidente do Corinthians ter afirmado que a SAF da equipe carioca estaria recorrendo a empréstimos de bancos. Assim, o ‘ge’ apurou que na metade da temporada de 2023, o time Alvinegro garantiu um empréstimo de R$ 15 milhões junto a uma instituição financeira.

No entanto, em um primeiro momento, a decisão é vista como algo natural. Em informação publicada pelo “Jornal O Globo” e confirmada pelo ‘ge’, o clube carioca acionou o dinheiro colocando a Parimatch, patrocinadora do Botafogo, como uma espécie de garantia para conseguir realizar o empréstimo. O banco procurado para realizar o acordo com o time, não foi revelado.

Alvinegro segue sem atrasos desde a chegada de Textor

Para se ter ideia, John Textor assumiu o controle da SAF do Botafogo ainda no início de 2022. Um ano depois da transformação, o time Alvinegro ainda não se mostra sustentável, se não contar com os investimentos financeiros do empresário. Logo, os dirigentes do clube empresa buscam empréstimos pensando no fluxo de caixa, algo que ainda divide opiniões da torcida.

Com o dinheiro do empréstimo, o clube direcionou certo valor para o pagamento da folha salarial. Assim, ainda de acordo com a reportagem, os vencimentos em folha de jogadores, além dos funcionários do time Alvinegro, continuam em dia desde que Textor decidiu assumir o Botafogo. Mesmo ainda sendo uma preocupação aos torcedores, o empréstimo é uma ação comum entre os clubes brasileiros.

Comentários estão fechados.