Prefeito de BH veste a camisa do Galo e decide ajudar o clube
Mesmo sem jogos durante a semana, nesta terça-feira (22) o dia amanheceu agitado para a torcida do Atlético-MG, com importante definição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que sancionou o projeto de lei que permite o funcionamento da Arena MRV, antes do término das obras. A expectativa da Massa do Galo era grande, especialmente por ser um importante passo para a história do clube.
Após compartilhar a notícia aos atleticanos, o prefeito ainda vestiu a camisa da torcida organizada do clube, Galoucura. Agora, resta apenas a mudança da partida na CBF, para que o Galo receba o Santos, já no próximo domingo (27), na Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. A expectativa sobre o resultado era grande, já que Fuad Noman se mostrava favorável à aprovação.
Durante os últimos dias, o Atlético já recebia laudos de vistorias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para que a lei realmente pudesse ser aprovada pelo prefeito. No segundo evento de inauguração da Arena MRV, o “Lendas do Galo”, o clube mineiro conseguiu a liberação da capacidade para 20 mil torcedores, algo que para Fuad Noman, já poderia acelerar para a primeira partida oficial.
Torcida do Galo já vivia grande expectativa sobre inauguração da Arena MRV
Na época, o prefeito citou a possibilidade de aumentar a capacidade para 30 mil torcedores, já pensando no primeiro confronto do Galo com a equipe principal, na Arena MRV. Assim, o clube segue sem a capacidade máxima, de 46 mil torcedores, algo necessário para a segurança e para proporcionar uma experiência satisfatória ao atleticano.
No amistoso “Lendas do Galo”, o clube ainda lidou com falhas perceptíveis, que certamente serão corrigidas ao confronto entre Atlético e Santos. A maior preocupação da torcida foi em relação à ausência de alimentos, em certo momento. Logo, o acesso ao estacionamento também caminhou como um problema na data. No entanto, a ansiedade da torcida ainda é evidente.
Comentários estão fechados.