Na calada da noite, Eduardo Coudet acertou seu retorno
Após uma passagem conturbada pelo Internacional em 2020, o Colorado anunciou o retorno de Eduardo Coudet no meio de julho. O argentino estava sem clube desde que havia deixado o Galo, no dia 10 de junho, após empate com o RB Bragantino.
Vale lembrar que em 2020, Coudet saiu do Internacional devido a desentendimentos com a direção do clube, principalmente em relação à carência de reforços. Na ocasião, o time estava liderando o Campeonato Brasileiro e tinha se classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil, mas ele optou por partir para a Europa e assumir o comando do Celta de Vigo, na Espanha.
Apesar da ruptura anterior, o “hermano” manteve uma relação próxima com Alessandro Barcellos. Este último atuou como vice-presidente de futebol do clube em sua primeira passagem e tinha uma proximidade significativa com o treinador, mas acabou sendo demitido em setembro do mesmo ano pelo então presidente Marcelo Medeiros.
Mesmo com a separação, Coudet e Alessandro Barcellos continuaram a manter contato. Durante sua passagem pelo Celta de Vigo e no Galo, o treinador nunca perdeu de vista o Internacional, acompanhando atentamente as informações do clube.
Essa conexão e sintonia foram fatores que consolidaram seu retorno. Alessandro Barcellos sempre deixou claro sua admiração por Chacho e nutria o desejo de tê-lo novamente no comando do Beira-Rio, e diante da constatação de que o trabalho de Mano Menezes não estava gerando os resultados esperados e com Coudet disponível, a mudança foi promovida.
A primeira passagem de Coudet pelo Internacional
Durante sua primeira passagem pelo Internacional, Coudet dirigiu o clube em 46 partidas. Nesse período, obteve 24 vitórias, registrou 13 empates e sofreu nove derrotas, alcançando um aproveitamento de 61,5%.
Comentários estão fechados.