Galo liga o sinal de alerta e elenco teme rebaixamento no Brasileirão
O empresário Rubens Menin, torcedor do Galo, expressou que tem receios em relação à eventualidade de o clube ser rebaixado no Brasileirão. No entanto, ele destacou que mantém a convicção de que essa situação não se concretizará.
O Atlético tem encarado desafios na atual temporada do Brasileirão, já que encontra-se na 11ª posição, acumulando 27 pontos. A equipe comandada por Felipão está a cinco pontos de alcançar o Athletico-PR, que ocupa a sexta colocação, e possui uma margem de vantagem de seis pontos sobre o Santos, que está no primeiro lugar da zona de rebaixamento.
Conforme as análises do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento à Série B são estimadas em 5,7%. No entanto, quando questionado pelo jornalista Breno Galante sobre esse assunto, Rubens Menin reconheceu que existe um certo receio que isso ocorra.
“Pô, tenho medo. É lógico que eu tenho. Todo ano a gente começa com medo. Acho difícil, mas no futebol tudo acontece. Aquele ano em que o Cruzeiro foi rebaixado, entrou como favorito. Foi rebaixado. Mas não acredito que isso aconteça. O Atlético não tem time para ser rebaixado, não. Mas medo tem”, disse Rubens Menin.
Ligação entre Rubens Menin e Galo
Ao lado de Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, Rubens Menin continuará a exercer uma influência significativa no Atlético por meio da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Como principal acionista da Galo Holding, empresa que adquirirá 75% das ações do clube-empresa por R$ 913 milhões (incluindo R$ 313 milhões em perdão de dívida), o empresário manterá sua participação ativa na gestão e direção do Alvinegro.
Comentários estão fechados.