Paulinho e Gabigol disputam prêmio de pior atacante do Brasileirão

Ao final da temporada de 2022, o Atlético-MG conseguiu concretizar a contratação de um antigo desejo do clube, anunciando o atacante Paulinho, que defendia a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta aceitou a proposta do Galo para retornar ao futebol brasileiro e possui números importantes ao lado da Massa Atleticana, cravando 16 gols em 2023 (na carreira, tem 30 gols oficiais registrados).

Durante o período em Belo Horizonte, ainda proporcionou seis assistências aos companheiros. Ainda assim, é um nome que divide opiniões entre a torcida do Galo, especialmente pela quantidade de gols perdidos, em diversos momentos, de maneira clara. Diante dos resultados, Paulinho aparece na lista divulgada pelo ‘Data Futebol’, na estatística de eficiência ofensiva (Gols – Gols esperados), no Brasileirão.

Na tabela, Gabriel Barbosa, o atacante Gabigol do Flamengo, aparece como o pior jogador diante das expectativas sobre gols. No ranking, os jogadores aparecem da seguinte maneira: 1º. Gabigol, (-4.2), 2º. Thaciano, do Bahia (-3.0), 3º. Alex Teixeira, do Vasco da Gama (-2.8), 4º. Paulinho, do Atlético-MG (-2.5), enquanto Lelê, do Fluminense, aparece para fechar o G-5, (2.2).

Paulinho sai com gosto amargo da Libertadores

Pelo Campeonato Brasileiro, Paulinho balançou as redes em seis oportunidades, atuando em 17 rodadas. Assim, garantiu gols diante do Cuiabá, do Internacional, do Red Bull Bragantino, do Flamengo e diante do Bahia, na última vitória do Galo na competição. Pela Copa Libertadores da América de 2023, o atleta garantiu a artilharia cravando sete gols. No entanto, a competição deixou um gosto amargo.

No jogo de ida contra o Palmeiras, no Mineirão, o Galo foi derrotado em 1 a 0, desperdiçando uma importante vantagem, considerando que a decisão seria na casa da equipe paulista. No confronto de volta, no Allianz Parque, o Atlético não criou grandes perigos ao adversário, no entanto, Paulinho errou a melhor oportunidade de gol, após driblar o goleiro e ficar sozinho diante do gol.

Comentários estão fechados.