Flamengo é notificado e pode perder craque para a Europa

Com a camisa do Flamengo, o atacante Pedro tem vivido dias de provações na temporada, especialmente após episódio na partida entre Atlético-MG e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, ao final de julho. Na ocasião, o atleta foi agredido com um soco no rosto, do preparador físico Pablo Fernández, de 54 anos. Mesmo nos vestiários do Independência, a notícia logo se espalhou aos torcedores.

A insatisfação de Pedro já era evidente, especialmente por ter perdido espaço no elenco de Jorge Sampaoli. As equipes brasileiras acompanham de perto o futuro do jogador, no entanto, a carreira do atacante pode ganhar uma atualização em clubes do exterior. Inicialmente, quem demonstrou interesse em contar com o atleta foi o Al-Hilal, de Jorge Jesus, velho conhecido da torcida Rubro-Negra.

Logo, o Benfica se mostrou favorável à contratação, além do Zenit, que iniciou conversas com o staff de Pedro e pretende desembolsar algo próximo a 25 milhões de euros (R$ 133,7 milhões), para tirá-lo da equipe carioca. Atualmente, o objetivo do time russo é garantir um acordo com os empresários do atacante, antes de anunciar oficialmente o objetivo ao Flamengo.

Torcida do Flamengo segue atenta sobre possível venda

Ainda no mês de julho, o Al-Hilal realizou uma proposta entre 30 e 35 milhões de euros, enquanto o Benfica trabalhava em conversas que envolviam entre 18 a 20 milhões de euros. Para a torcida do Flamengo, pode ser uma venda que deve dividir opiniões, especialmente pela qualidade do atleta, que pode não estar recebendo oportunidades suficientes para permanecer no time.

Na equipe do Zenit, o jogador certamente receberá mais minutos em campo, algo esperado por Pedro desde que passou a receber chances menores de Jorge Sampaoli. O próximo compromisso do Flamengo acontecerá no próximo sábado (26), quando enfrentará o Internacional, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Rubro-Negro é dono da terceira posição.

Comentários estão fechados.