Jemerson vendido! Galo bateu o martelo e concretizou a negociação
Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o zagueiro Jemerson retornou ao futebol brasileiro ainda em julho de 2022, para vestir novamente a camisa do Galo. Na época, o atleta estava sem clube, livre no mercado, após rescindir contrato com o Metz, da França. O atleta chegou como um importante reforço do técnico Antonio Mohamed, que não permaneceu por muito tempo no cargo.
Em sua primeira passagem pelo Atlético, Jemerson foi titular e campeão da Copa do Brasil de 2014, no primeiro título do Galo na competição. Naquele ano, o zagueiro atuou em 36 desafios com a camisa alvinegra, e seguiu com grande destaque na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2015. Em todo o período, o atleta atuou em 109 jogos e garantiu oito gols ao lado da Massa Atleticana.
No entanto, no início da temporada de 2026, o Atlético realizou negociações junto ao Monaco, da França, liberando o zagueiro Jemerson do elenco mineiro. O defensor tinha apenas 23 anos e era uma grande promessa do Galo, mas assinou com a antiga equipe por cinco temporadas, gerando grandes expectativas sobre seu futuro. Na época, a venda girou em torno de 10 milhões de euros.
Jemerson divide opiniões entre a torcida do Galo
Inicialmente, o Atlético-MG desconsiderou a proposta, no entanto, decidiu confirmar transferência do zagueiro. Com a saída de Jemerson, o Galo embolsou aproximadamente 60% dos valores da venda, algo que girava em torno de R$ 26,5 milhões. A diretoria do Monaco já se mostrava ansiosa com a chegada do jogador, e deseja uma apresentação imediata sobre o reforço.
Na temporada de 2023, Jemerson segue vestindo a camisa do Galo, desta vez ao comando do técnico Felipão. Atualmente, o zagueiro não é mais unanimidade entre a torcida, especialmente pelo momento vivido pelo time, entre resultados insatisfatórios. Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético é dono da 11ª posição, acumulando apenas 27 pontos.
Comentários estão fechados.