Jornalista traz quentinha sobre a saída de Paulinho do Atlético-MG

O Atlético-MG enfrenta temporada conturbada em 2023, foi eliminado de maneira precoce pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores da América, e segue longe da posição esperada no Campeonato Brasileiro. Mesmo diante dos resultados negativos, das atuações insuficientes, o Galo foi um dos únicos clubes que não se movimentaram na última janela de transferências, e pode ficar sem mais um jogador.

Nesta quarta-feira (23), o jornalista turco Ekrem Konur publicou em suas redes sociais, a notícia de que um clube da Premier League deseja realizar uma proposta extremamente satisfatória por Paulinho, jogador de de 23 anos do Atlético-MG. Ainda de acordo com as especulações, os valores girariam em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 79,2 milhões), algo atrativo ao Galo.

Paulinho chegou ao Atlético-MG ao final da temporada de 2022, contratado por empréstimo, por aproximadamente 300 mil euros (cerca de R$ 1,58 milhão). Na metade de 2023, o atleta já realizava seu contrato em definitivo com o clube, até o fim de 2026. De acordo com informações de Lucas Tanaka, no Twitter, o Galo não recebeu nenhuma proposta que pudesse tirar o jogador da equipe.

Paulinho garante números relevantes com a camisa do Atlético-MG

Mesmo sendo um nome questionado por grande parte da Massa Atleticana, Paulinho tem sido peça importante ao elenco comandado por Felipão. Ao todo, são 43 partidas com a camisa do Galo, balançando as redes 16 vezes, entre 19 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Sem contratações, o Atlético garantiu que não realizaria mais nenhuma venda na temporada.

Recentemente, a atuação de Paulinho foi novamente colocada em questionamento, especialmente após eliminação do Atlético na Copa Libertadores da América. No jogo de volta das oitavas de final da competição, diante do Palmeiras, o atacante errou uma chance clara de gol, que poderia ter levado a decisão para os pênaltis. Ao final do duelo, o atleta se responsabilizou pelo resultado.

Comentários estão fechados.