Ídolos de Galo e Cruzeiro se unem para ajudar o Palmeiras
O Palmeiras venceu o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Deportivo Pereira, na Venezuela, por 4 a 0. Os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke, com grande identificação por Galo e Cruzeiro, respectivamente, ajudaram na construção do placar, com um gol cada.
Após a convincente vitória sobre o Deportivo Pereira, o treinador Abel Ferreira detalhou o motivo por trás da escalação simultânea de Marcos Rocha e Mayke. O ex-Cruzeiro foi escalado como titular no lugar de Artur, que ficou no banco por decisão do português.
“Fizemos esse ajuste tático porque precisávamos ser agressivos ofensivamente e ter sempre a largura no corredor. Às vezes o Artur não dá essa largura, ele sai de fora para dentro, e isso é fundamental para uma equipe de linha de cinco abrir. E também para dar consistência defensiva ao nosso time. Foi isso que aconteceu”, disse Abel Ferreira.
Após a expressiva vitória por 4 a 0, o Palmeiras garantiu uma vantagem confortável e agora tem a possibilidade de perder por até três gols de diferença em seu estádio na partida de volta contra os venezuelanos, sem comprometer sua classificação para a semifinal da Libertadores. O confronto decisivo está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque.
Marcos Rocha de volta ao Galo?
No início do mês, surgiram algumas notícias a respeito de uma possível volta de Marcos Rocha ao Galo. Em entrevista ao portal Fala Galo, o defensor afirmou que ainda não definiu seu futuro – vale lembrar que seu contrato com o Palmeiras vai apenas até o final do ano.
Com a camisa preta e branca foram 306 jogos e 13 gols. Além disso, conquistou sete títulos, incluindo a Libertadores de 2013.
Comentários estão fechados.