Eterno rival do Galo pode destruir o sonho de time carioca
No dia 24 de julho de 2023, o Atlético-MG completou 10 anos da conquista histórica da Copa Libertadores da América. Pelo longo jejum, a Massa Atleticana sonhava em encerrar o período com um novo título, especialmente por atuar no ano de inauguração da Arena MRV, o estádio próprio da equipe do Galo. No entanto, o clube mineiro terminou sua participação em eliminação precoce.
O Atlético iniciou a Libertadores ainda na etapa preliminar, foi o segundo colocado na fase de grupos e caiu novamente em decisão diante do Palmeiras, ainda nas oitavas de final. No confronto de ida, o Galo foi derrotado em 1 a 0, e no duelo de volta, o empate em 0 a 0 deu a classificação à equipe paulista. No entanto, um clube ainda pode ter a oportunidade de remontar a final de 2013.
Nesta quinta-feira (24), o Olimpia, finalista da Copa Libertadores de 2013, enfrentará o Fluminense, no confronto de ida das quartas de final da competição. Para a equipe carioca, o objetivo é garantir a vantagem ao lado de seu torcedor, já que a equipe do Paraguai decidirá em casa. Para a torcida do Tricolor, é uma importante oportunidade de avançar na competição.
Adversário do Galo ganha novo favoritismo na Libertadores
O Palmeiras, responsável pelas três últimas eliminações do Galo na Copa Libertadores da América, enfrentou o Deportivo Pereira na última quarta-feira (23), e derrotou o adversário fora de casa por 4 a 0. Diante das possibilidades do clube paulista na competição, o técnico Abel Ferreira carrega novo favoritismo sobre o título.
Ainda em 2021, em temporada histórica do Atlético, o clube mineiro foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores para o Palmeiras, após empates nos jogos de ida e volta. Na época, a regra do gol fora ainda era válida. Em 2022, a história sobre empates se repetiu ainda nas quartas de final, e a equipe alviverde garantiu a vaga nos pênaltis. Em 2023, o Galo proporcionou o pior desempenho.
Comentários estão fechados.