Lateral do Galo viaja ao Rio de Janeiro para defender novo time
Antes de um importante compromisso ao lado do elenco principal do Galo, a Massa Atleticana vem acompanhando de perto o garoto Vitor Gabriel, cria da base alvinegra que vem chamando atenção no futebol nacional. Como compartilhou o perfil ‘Galo na Base’, o garoto iniciou o período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, na última quarta-feira (23).
Vitor Gabriel já é figurinha carimbada no elenco sub-17 da Seleção, já que ainda em maio, comemorou o título do Sul-Americano da categoria, no Equador, garantindo a titularidade em jogos decisivos. Sua estreia no elenco profissional do Atlético aconteceu ainda em fevereiro, em partida contra o Democrata de Sete Lagoas, quando ainda completava 16 anos.
“Essa era uma meta que coloquei para mim pouco depois de chegar ao Galo e que, graças a deus, eu alcancei e fui além, tendo a oportunidade de ser campeão sul-americano. Fazer um jogo pelo profissional do Atlético era um outro objetivo que também tracei lá atrás e que também deu certo. Aos poucos, os sonhos vão se concretizando, a ficha vai caindo, e aí eu coloco novos objetivos pessoais e profissionais”, contou o jogador.
Base do Galo ganha visibilidade com convocação
O intuito do técnico Phelipe Leal, é reunir os garotos para completar o foco na disputa do Mundial da categoria, que acontecerá em novembro, na Indonésia. A equipe ficará na Granja Comary até o dia 4 de setembro, na segunda etapa pensada para o Sub-17, após a conquista do Sul-Americano. A primeira aconteceu na Cidade do México, onde o elenco enfrentou dois compromissos.
Entre as novidades da convocação, estão: Matheus Corrêa (Corinthians), Samuel (Santos), Ryan Francisco (São Paulo) e Marques Rickelme (São Paulo). Para o Galo, a presença de Vitor Gabriel é extremamente importante, atraindo olhares ao clube e às novas promessas do time. O elenco sub-17 do Atlético tem ganhado importante destaque entre o torcedor.
Comentários estão fechados.