Árbitro que provocou a demissão de Coudet apitará estreia do Galo na Arena

Na Cidade do Galo, o elenco do Atlético-MG vive intensa preparação para o próximo desafio do clube, um dos mais importantes de toda a temporada de 2023. No próximo domingo (27), a equipe mineira entra em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Santos na Arena MRV, a primeira partida oficial da nova casa da Massa Atleticana.

O confronto acontecerá às 16h, e terá o árbitro Rafael Rodrigo Klein como o dono do apito. O nome ficou marcado entre a torcida do Galo, por ter apitado o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, um lance deixou uma polêmica no ar, especialmente com o gol do atacante Paulinho, anulado ao final do segundo tempo, por possível impedimento.

Após o confronto, com uma insatisfação evidente sobre os resultados do time, o técnico Eduardo Coudet se demitiu nos vestiários do Mineirão. O treinador argentino cobrava de maneira pública a necessidade de reforços, contudo, o clube já não possuía mais condições de realizar contratações. Assim, a diretoria alvinegra buscou o técnico Luiz Felipe Scolari para a vaga.

Felipão busca marca positiva na Arena MRV

O treinador chegou com grandes expectativas, já que na época, o Galo ainda brigava por uma vaga no G-4 e atuava na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para Felipão, o elenco não apresentava necessidade sobre contratações, algo que não se confirmou em resultados em campo. Ao todo, são 13 jogos ao comando do brasileiro, garantindo apenas duas vitórias (São Paulo e Bahia).

No entanto, no próximo domingo (27), apenas a vitórias importa ao técnico Felipão, especialmente para que não deixe marca negativa na primeira partida da nova casa da Massa Atleticana. Além disso, o Galo busca os três pontos para seguir vivo na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2024, algo essencial pensando no atual patamar do time.

Comentários estão fechados.