Crise: Jogadores de rival do Galo fazem fiasco e clube deve ser rebaixado

No intervalo da partida contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, os jogadores do América-MG, rival do Galo, se envolveram em uma discussão no vestiário do Independência. O clima de tensão também se estendeu ao banco de reservas durante a segunda etapa.

O segundo incidente foi protagonizado pelos atacantes Wellington Paulista e Pedrinho, conforme relatado na transmissão da partida. O capitão da equipe, o volante Juninho, expressou sua insatisfação com a atuação no primeiro tempo, classificando-a como vergonhosa.

É de dar vergonha. Fazia tempo que não via e não participava de algo desse tipo. Não são os outros times que estão afundando o América. Parece que nós estávamos fazendo força para afundar. Dá um sentimento… não pode. Tá difícil, todo mundo sabe. É o América que está se afundado, parece que nós que estamos fazendo força para se afundar“, disse Juninho.

Além desse resultado negativo na Copa Sul-Americana, o América-MG é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos conquistados em 19 jogos disputados. A campanha conta com apenas duas vitórias, quatro empates e incríveis 13 derrotas.

E o Galo?

Apesar de estar em uma situação bem mais confortável que o América-MG no Campeonato Brasileiro, o Galo precisar de uma sequência positiva na competição, para se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe de Felipão está a apenas seis pontos do Santos, 17° colocado.

Olhando para cima, o Atlético está a sete pontos do primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores, o Fluminense. Os 27 pontos até então, sob o comando de Eduardo Coudet e Felipão, conta com sete vitórias, seis empates e sete derrotas.

Comentários estão fechados.