Cruzeiro passa vergonha absurda e Série B se aproxima novamente
Pegando o elevador do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem mais um motivo para estar em festa. Além de inaugurar a Arena MRV com vitória sob o Santos, o alvinegro viu seu rival desperdiçar a chance de se livrar da maré de azar. Em resumo, o Cruzeiro foi atropelado pelo Grêmio e não sabe o que é vencer há sete jogos.
Neste domingo (27), o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre. Em situação delicada, o time comandado pelo técnico Pepa não sabe o que é vencer desde o dia 8 de agosto. Na ocasião, a Raposa triunfou por 1 a 0 diante do Vasco, em São Januário. De lá pra cá, o rival acumulou quatro empates e três derrotas.
No entanto, o retrospecto da Celeste piora quando são analisados os últimos 15 confrontos da equipe. Sobretudo, foram conquistadas duas vitórias, sete empates e seis derrotas. Como resultado do desempenho dentro de campo, o Cruzeiro marcou oito gols e viu sua defesa ser vazada 15 vezes.
Série B é logo ali!
Ocupando a 12ª colocação com 25 pontos, a Raposa está a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. Além disso, o time comandado por Pepa é detentor do 4º pior ataque do Campeonato Brasileiro com apenas 20 gols macados em 21 rodadas disputadas. O Cruzeiro perde apenas para Vasco, Internacional e Goiás.
Mostrando que as coisas podem piorar, o Cruzeiro aparece como o 3º time da Série A com mais empates, perdendo apenas para Bragantino e Corinthians. Em continuidade, o rival configura como o 8º time com mais derrotas, 7º plantel com menos vitórias e 7º elenco mais amarelado no Campeonato Brasileiro.
Após ter o título do tricampeonato confirmado junto à CBF, o Atlético-MG pode comemorar em um futuro muito breve outra conquista, mas dessa vez do rival. Sobretudo, caso a campanha inconsistente do Cruzeiro prevaleça, a Celeste pode atingir o feito de ser tretra rebaixado.
Comentários estão fechados.