A casa caiu para o rival! Na manhã desta terça-feira (29), o Cruzeiro oficializou a demissão de Pepa do comando técnico da equipe mineira. Após seguidos tropeços desde a sua chegada e estopim na derrota para o Grêmio por 3 a 0, na última rodada do Brasileirão, a Celeste decidiu por encerrar o vínculo com o português. Dirigentes do clube se anteciparam e anunciaram substituto para o cargo.
Sem apresentar grandes resultados com a camisa do Cruzeiro, Pepa foi desligado do plantel após quase seis meses no comando da equipe. Sobretudo, em 25 partidas disputadas, o treinador atingiu apenas 38% de aproveitamento, resultado de sete vitórias, oito empates e dez derrotas.
Além do português, sua comissão também foi desligada. Pepa fez as malas junto com Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho). Confira o pronunciamento do Cruzeiro abaixo:
Apesar do anúncio, o Cruzeiro ainda analisa um técnico substituto, mas para o confronto diante do Bragantino, pela 22ª rodada da Série A, a equipe será comandada por Fernando Seabra, técnico do sub-20, e Vinícius Rovaris. O objetivo dos dirigentes da Celeste é contar com um novo reforço no embate contra o Fluminense.
Futuro do Cruzeiro
Cotado como um dos concorrentes ao título, o Cruzeiro vive momentos de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Ocupando a 12ª colocação com 25 pontos, o plantel de Ronaldo Fenômeno está a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. Para complicar a situação, a briga pelo troféu da principal competição nacional já é vista como impossível, já que a diferença para o líder Botafogo é de 26 pontos.
Tentando se reerguer na Série A, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (03), para enfrentar o Bragantino, 6º colocado com 35 pontos. O confronto em questão, válido pela 22ª rodada, será realizado no Mineirão, às 18h30 (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.