Após reconhecimento de CBF, Atlético vai premiar ídolos de 1937
Na última sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu oficialmente o título brasileiro do Atlético-MG. O tri do Galo foi conquistado em 1937, por meio do Torneio dos Campeões. Como forma de homenagear os campeões, o alvinegro pretender preparar ação junto de seus familiares.
Com quase um século do primeiro título do Campeonato Brasileiro, os defensores que vestiram a camisa do Atlético-MG já não mais estão presentes para reviver a emoção. Entretanto, o Galo deseja confeccionar medalhas para os familiares dos atletas, além de fabricar “mini-taças”, fazendo alusão ao troféu do Brasileirão.
Sobretudo, o elenco titular do time campeão de 1937 era composto por: Kafunga (Goleiro); Florindo e Quim (Zagueiros); Zezé Procópio e João Bala (Laterais); Lola, Nicola e Alfredo Bernardino (Meio-Campistas); Guará, Rezende e Paulista (Atacantes) e Floriano Peixoto (Técnico).
Tricampeonato do Atlético
Com a CBF confirmando o título do Campeonato Brasileiro de 1937, o Atlético-MG agora é tricampeão. No ano da primeira edição da competição, o Galo surpreendeu seus adversários e agarrou o título. Após seis partidas, o alvinegro venceu quatro partidas, empatou um jogo e perdeu um duelo, sendo suficiente para levantar a taça.
Sobretudo, o alvinegro faturou ainda as competições de 1971 e 2021. Na década de 70, o alvinegro se classificou para a fase triangular, duelando contra Botafogo e São Paulo. Como resultado do desempenho dentro de campo, os mineiros venceram os dois adversários e faturaram o título.
Já em 2021, o Atlético-MG fez campanha histórica. Com um elenco promissor, o Galo faturou a Copa do Brasil daquele ano e reservava aos torcedores mais um grito de “É Campeão!”. Após 38 rodadas, o alvinegro finalizou o Campeonato Brasileiro com o título e com 84 pontos, 13 pontos a mais que o vice-líder, o Flamengo.
Comentários estão fechados.