Cuca evita comemorar título do Atlético Mineiro antes da hora
Ainda que o Galo seja líder do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos de vantagem do segundo colocado, o treinador prefere-se manter cauteloso. Mesmo que tudo aponte para a conquista desse título, Cuca responde com cuidado e pé no chão quando questionado sobre a proximidade do triunfo.
Com a vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1 no Mineirão, jogo que aconteceu pela 28ª rodada, neste domingo (25), deixou o Atlético-MG ainda mais à frente. Enquanto possuem 59 pontos, o Fortaleza está com 48 pontos na segunda posição, seguido pelo Flamengo que possui 46.
“No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe”, disse o Cuca na entrevista coletiva do jogo de ontem.
Como serão os próximos confrontos do Atlético Mineiro de Cuca?
Faltando 10 rodadas para terminar a competição, o Galo ainda terá confronto direto com o Flamengo, terceiro colocado e o Palmeiras, quarto colocado. Na próxima rodada, a 29ª terá o jogo entre os mineiros e cariocas, no sábado (30) às 19h, no Maracanã.
Já o jogo contra os paulistas ocorrerá quase no fim do campeonato, será na 35ª rodada, direto do Allianz Parque, ainda sem data marcada.
Além disso, nesta quarta (27) às 21h30, ocorrerá o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, na qual o Atlético-MG possui quatro gols de vantagem sobre o Fortaleza, que jogará em casa.
“O futebol é muito perigoso, o sucesso e o fracasso estão muito perto. A gente tem que tomar muito cuidado, humildade, ‘feijão com arroz’, é o que a gente vai fazer na quarta e no sábado lá contra o Flamengo. Enfim, fazer o melhor a cada jogo”, comentou o treinador sobre os próximos jogos.
Comentários estão fechados.