Galo passa vergonha nacional e Cruzeiro não perdoa
Nos últimos anos, Atlético Mineiro e Cruzeiro tem vivido fases distintas. Enquanto o Galo viveu o ápice em 2021, com a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de se manter brigando pelas primeiras posições, a Raposa tem vivido uma das piores fases da sua história. Desde 2019, quando o Cabuloso foi rebaixado para a Série B, somente em 2023 que a equipe conseguiu voltar a disputar a Série A. Porém, na quantidade de torcida dos clubes, o cenário é outro.
Em pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha neste mês de Agosto, sobre a quantidade de número de torcedores de clubes do Brasil, o Cruzeiro apareceu a frente do Atlético Mineiro. Em porcentagem, enquanto a Raposa tem cerca de 5% da torcida, o Galo detém apenas 2%. Confira com mais detalhes a porcentagem dos clubes:
Cruzeiro aparece na frente do Atlético Mineiro na pesquisa de torcida do Instituto Data Folha
A porcentagem apresentada pelo Cruzeiro é semelhante a de outros clubes grandes e de torcida nacional, como é o caso de Grêmio e Vasco. Já os números da torcida atleticana vão na contramão, ficando a de clubes que tem a sua torcida mais regionalizada. Atualmente, o Atlético-MG busca nacionalizar a sua marca, tentando gerar mais identificação e, como consequência, angariando mais torcedores.
O próximo compromisso do Atlético Mineiro é pelo Campeonato Brasileiro, às 16H00min deste sábado (02). A equipe está em Curitiba-PR, onde enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro recebe a equipe do Bragantino no domingo (03), às 18H30min.
Comentários estão fechados.