Debandada: 6 jogadores deixam o Galo de última hora
Nas cenas dos bastidores da partida entre Galo e Santos divulgadas pelo clube, é possível ver o volante Alan Franco com uma bolsa de gelo aplicada em seu joelho direito. O equatoriano sofreu uma lesão e já está recebendo tratamento no departamento médico.
Agora, a relação de jogadores indisponíveis para o Atlético no confronto contra o Athletico-PR cresceu. Felipão provavelmente não contará com Igor Rabello e Hyoran devido a lesões, além de Matías Zaracho que iniciou o processo de transição.
Além dos casos de lesão, Rodrigo Battaglia e Maurício Lemos ficarão fora devido ao cumprimento automático de suspensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo. Para a vaga do argentino, Felipão deverá optar entre Igor Gomes, Edenilson ou Patrick, enquanto Réver e Bruno Fuchs disputam a vaga do uruguaio.
Além dos seis desfalques citados, ainda existe a dúvida se o lateral-esquerdo Guilherme Arana terá condições de atuar. Devido à sua expulsão no jogo contra o Goiás, o camisa 13 recebeu uma suspensão do STJD e somente poderá jogar contra o Athletico-PR caso obtenha um efeito suspensivo.
É a hora da base do Galo entrar em ação?
Felipão avaliou as possibilidades que vem proporcionando aos jogadores provenientes das categorias de base do Galo. Na perspectiva do técnico, o atual período do clube apresenta obstáculos que limitam as oportunidades ampliadas para os jovens, mas ele tem a intenção de empregá-los em ocasiões específicas.
“Meu filho, quando tu está na rabeira como a gente está, perdendo como vinha perdendo, é ‘pezinho no chão’ e ‘sai do barro’ primeiro. Aí, depois, pode dar uma chance para A ou B, uma oportunidade pequena, porque eles têm 17, Alisson com 18, Paulo Vitor, aqueles jogadores que, aos poucos, vamos dando oportunidades”, disse Felipão, após a vitória diante do Santos.
Comentários estão fechados.