Treinador campeão do MUNDO é comunicado e fica próximo de assumir o Cruzeiro

Na manhã desta terça-feira (29), o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Pepa. Após 25 partidas sob o comando da Raposa, o português atingiu apenas 38% de aproveitamento dentro das quatro linhas. Buscando um novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro, a Celeste pode estar prestes a fechar com campeão mundial.

Com a imprensa ventilando alguns nomes no radar do Cruzeiro, foi a vez de Paulo Autuori se tornar alvo do plantel de Ronaldo Fenômeno, segundo o jornalista Jorge Nicola. Campeão do Mundial de Clubes com o São Paulo, em 2005, a contratação do treinador é vista com bons olhos por parte dos dirigentes do time mineiro. No entanto, a negociação pode não ser fácil.

Em entrevista cedida à ESPN, Paulo Autuori chegou a afirmar que não pretende exercer a função de técnico por um bom tempo. O ex-comandante se mostrou decidido a não mais estar à frente de uma equipe. Confira a resposta abaixo:

Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador.

No entanto, apesar da relutância, Ronaldo terá reunião com Paulo Autuori nesta quarta-feira (30), a fim de alinhar os últimos detalhes para sacramentar a negociação. Sobretudo, o Cruzeiro deseja contratar um técnico com bagagem para acabar com a má fase da equipe. Em resumo, nos últimos 17 jogos, a Celeste venceu apenas dois confrontos.

Vai pintar no Cruzeiro?

O currículo de Paulo Autuori como treinador é extremamente longo. Detentor de vários títulos, o possível alvo do Cruzeiro teve grandes passagens por clubes nacionais e internacionais. Em solo brasileiro foi comandante de: Cruzeiro, São Paulo Botafogo, Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Santos, Goiás e Internacional.

Fora do Brasil, defendeu o Atlético Nacional, da Colômbia, Ludogorets, da Bulgária e Cerezo Osaka e Kashima Antlers, do Japão. Em continuidade, comandou ainda a Seleção do Catar e o time do país, o Al-Rayyan, a Seleção Peruana e os planteis do país, o Sporting Cristal e Alianza Lima. No mais, foi treinador do Benfica, de Portugal.

Com as vestes do Cruzeiro, Autuori conduziu o time à vitória na Copa Libertadores, última conquista internacional do clube.

Comentários estão fechados.