Salário de Vargas dá quase o dobro do melhor jogador do Brasileirão
O atacante Eduardo Vargas não vive uma boa temporada no Atlético, apesar do alto salário que recebe, que constantemente é lembrado pela torcida. Como efeito de comparação, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o chileno tem vencimentos mensais na casa dos R$ 800 mil, enquanto o melhor jogador do Brasileirão, Tiquinho Soares, do Botafogo, ganha cerca de R$ 500 mil.
Apesar de ter estendido seu contrato até o final do ano que vem, o camisa 11 ainda não conseguiu corresponder às expectativas geradas quando foi contratado no final de 2020. Durante esse período, ele experimentou momentos de desempenho produtivo, mas enfrentou dificuldades em manter uma sequência consistente de boas atuações.
Vargas criticado
O comentarista e representante do Atlético no programa “Alterosa Esporte”, o jornalista Fael Lima, compilou uma espécie de lista de jogadores dispensáveis para o clube em 2024. Na sua perspectiva, existem certos atletas que deveriam ter sua trajetória com a camisa preta e branca finalizada, como é o caso de Vargas.
“A torcida está assim: ‘Vende logo, rescinde o contrato!’. Não é tão fácil assim. Você paga coisa na Justiça, um monte de coisa. Tem que alguém querer pagar um salário alto como o do Vargas para ele abrir mão disso. Mas quem sabe, em julho do ano que vem, a gente consegue ficar livre dele, faltando seis meses para o fim do contrato. Chega num acordo, acha um destino e vai embora”, disse Fael Lima.
Vargas que até o momento, possui 129 com a camisa alvinegra, tendo marcado 24 gols. Além disso, já venceu seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Comentários estão fechados.