Por essa ninguém esperava: Felipão põe fim em seu ciclo no Galo
Anunciado como novo técnico do Galo no dia 16 de junho, Felipão foi duramente criticado por ter deixado a diretoria do Athletico-PR e assinar com o alvinegro. Posteriormente as críticas se estenderam ainda entre a torcida do Galo, que estava impaciente com os resultados de Scolari. No entanto, a situação passou a ser favorável no último mês.
Sob o comando técnico do Atlético-MG, Felipão disputou 14 partidas com muitas oscilações. Em resumo, desde que chegou, o treinador faturou cinco empates, seis derrotas e apenas três vitórias. Todavia, o mês de agosto do Galo foi o que mais rendeu triunfos sob a nova direção.
De modo geral, em agosto, Felipão disputou seis partidas e faturou 55,55% dos pontos disputados. Assim, em três jogos o plantel alvinegro saiu com a vitória, perdeu dois confrontos e arrancou o empate em um duelo. No mais, triunfou diante de São Paulo, Bahia e Santos, perdeu para o Vasco e Palmeiras e empatou com o Palmeiras.
- Palmeiras 1 x 0 Atético-MG (Libertadores)
- São Paulo 0 x 2 Atlético-MG (Série A)
- Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Libertadores)
- Atlético-MG 1 x 0 Bahia (Série A)
- Vasco 1 x 0 Atlético-MG (Série A)
- Atético-MG 2 x 0 Santos (Série A)
Como consequência de um mês de ascensão, o Galo marcou mais gols do que sofreu. Em síntese, o elenco comandado por Felipão estufou as redes adversárias em cinco oportunidades e viu sua defesa ser vazada apenas uma vez.
Próximos passos de Felipão no Galo
Neste sábado (02), Felipão terá uma nova oportunidade de seguir recuperando o futebol do Galo. Sobretudo, em jogos válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG viaja ao Paraná para duelar contra o Athletico-PR. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 16h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.