Flamengo negocia a contratação de reforço campeão pelo Atlético-MG
Os bastidores do Flamengo estão movimentados, especialmente devido às decepções na temporada. Nesse contexto, o atual CEO do Athletico-PR, Alexandre Mattos, está sendo considerado para uma possível contratação pelo clube carioca, e internamente, seu nome está ganhando força.
O plano é que Alexandre Mattos assuma uma função semelhante à que foi desempenhada por Paulo Pelaipe no Flamengo em 2019. Dessa forma, o CEO do Athletico-PR ocuparia o cargo de gerente de futebol e contribuiria para estreitar o relacionamento com os jogadores.
Passagem pelo Atlético-MG
Após a humilhante eliminação na Copa do Brasil pelo Afogados-PE, o Atlético-MG promoveu uma reestruturação em seu departamento de futebol. Primeiramente, contratou Jorge Sampaoli, e algumas semanas depois, Mattos também se juntou ao clube, sendo oficialmente anunciado no dia 12 de março.
Sob sua liderança na gestão do futebol, o Galo realizou 11 contratações, todas elas com a aprovação de Jorge Sampaoli. O clube trouxe o goleiro Everson, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Junior Alonso e Bueno, o volante Léo Sena, os meio-campistas Alan Franco e Matías Zaracho, bem como os atacantes Keno, Marrony, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas.
No total, o Atlético-MG desembolsou um montante de R$ 142,9 milhões. Além das 11 aquisições mencionadas, esse valor inclui também o investimento realizado na compra dos direitos econômicos do meio-campista Nathan, proveniente do Chelsea, da Inglaterra.
Alexandre Mattos deixou o Galo com o título de campeão mineiro de 2020, em final diante da Tombense, além de uma terceira posição no Campeonato Brasileiro. Sua demissão foi anunciada no primeiro dia de mandato do presidente Sérgio Coelho – no entanto, a decisão foi em conjunto com os 4R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador).
Comentários estão fechados.