Seleção Brasileira surpreende e anuncia novo treinador

Após a eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia, havia deixado um ponto de interrogação, com relação a vaga de comandante da seleção. Na última quarta-feira (30), a sueca Pia Sundhage foi demitida do posto de técnica da seleção feminina de futebol. Dois dias após, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou de forma oficial o comandante para o próximo ciclo visando a Copa do Mundo.

O escolhido para o cargo de alto prestígio é o técnico da equipe do Corinthians por 5 anos, Arthur Elias. Com um ciclo vitorioso no alvinegro paulista, Elias será o responsável por preparar a seleção para as Olímpiadas de Paris, em 2024, e para a Copa do Mundo de 2027, que ainda não tem sede definida. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou as treinadoras das categorias de base feminina sub-20 e sub-17.

Treinador do Corinthians, Arthur Elias, será o novo técnico da seleção brasileira feminina

Na equipe do Corinthians desde 2017, o técnico brasileiro Arthur Elias tem uma passagem vitoriosa pelo Parque São Jorge. Entre os títulos de destaque em sua carreira, está um tricampeonato da Libertadores (2017,2019 e 2021) e tetracampeão do Campeonato Brasileiro (2018,2020,2021,2022). Porém, essa ficha de títulos poderá ficar mais longa. De acordo com Elias, em sua apresentação na Confederação Brasileira de Futebol, ele não pretende deixar a equipe paulista neste momento.

O técnico Arthur Elias garantiu de que irá comandar a equipe do Corinthians durante a fase final da Copa Libertadores. Além disso, estará na beira do campo no jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Santos e em caso de avançar final, ainda está com a equipe. Provavelmente, a partir de 2024 Elias estará totalmente concentrado na Seleção Brasileira Feminina.

Comentários estão fechados.