Rodrigo Caetano solta o verbo e se manifesta sobre Vargas

A torcida do Atlético Mineiro, tem uma certa birra com Eduardo Vargas – de forma justa – e não é de hoje. Nos últimos dias, porém, antes da estreia do Galo na Arena MRV, circulou um vídeo do treinamento realizado pelo atacante chileno junto com o restante do elenco. A apatia e descomprometimento eram visíveis. O que deixou a massa enlouquecida.

Vargas não faz uma boa temporada em 2023, apesar de ganhar destaque na ausência de Hulk no último ano, e marcou apenas três gols em 31 atuações. Com a chegada de Felipão, a situação piorou. O atacante que é ídolo no Chile participou sequer de 180 minutos desde a estreia do novo treinador e oportunidades não faltaram, aliás, o Atlético Mineiro passou por uma fase horrível no início da trajetória do campeão da Copa do Mundo em 2002.

Soltou o verbo

Há, dentro do Galo, quem defenda o jogador, por outro lado. O dirigente Rodrigo Caetano, que talvez seja convocado por Ednaldo Rodrigues para um cargo dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conversou com o Globo Esporte e expôs o pensamento em relação a Eduardo Vargas.

“Eu posso afirmar: o Vargas talvez, hoje, esteja muito mais focado na sua profissão do que, tenha estado ali atrás. Por um trabalho do clube e dele. Mas são seres humanos, difícil entrar no decorrer do jogo, pouco tempo. No ano passado, na reta final, foi um dos jogadores mais decisivos na lesão do Hulk. Em 2023, A minutagem dele é baixa, difícil de julgar.”

Defesa sólida

O Atlético Mineiro entra em campo neste final de semana contra o Athletico, a partir das 16 horas, dentro da Arena da Baixada. A aposta de Felipão & companhia é na boa defesa como visitante – a melhor no Brasileirão. O Galo sofreu apenas oito tentos em 11 jogos.

Comentários estão fechados.