Felipão normaliza o empate do Galo com o Athletico-PR
Felipão demonstrou contentamento com o empate do Galo em 1 a 1 com o Athletico-PR neste último sábado (2), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador explicou as razões para essa avaliação positiva, mesmo após sua equipe ter aberto o placar e dominado o primeiro tempo.
O Atlético teve um desempenho superior ao do Athletico-PR no primeiro tempo e conseguiu marcar cedo com Paulinho. No entanto, a segunda metade do jogo foi caracterizada por um período de dificuldades, com o goleiro Everson se destacando até que Vitor Roque empatou o placar.
“Pelas chances criadas no segundo tempo pelo Athletico, eu acho que merecia sim o gol que conseguiram. O primeiro tempo foi muito bom, o segundo não. O segundo foi o Athletico que deve o domínio do jogo. Ficamos satisfeitos porque nós não perdemos“, disse Felipão.
Com o empate, o Atlético permanece na nona posição, somando 31 pontos, o que o deixa a cinco pontos de distância do sexto colocado, o RB Bragantino. O próximo desafio será contra o Botafogo, marcado para o dia 16 de setembro, às 21h, na Arena MRV, em um confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Felipão completou 15 jogos pelo Galo
Desde o anúncio oficial de sua chegada, Felipão completou 15 jogos como treinador do Galo. No entanto, seu desafio para o restante da temporada é melhorar o desempenho da equipe, que ainda é considerado baixo sob o comando do renomado técnico pentacampeão do mundo.
Nesse período de 15 partidas, o Atlético registrou apenas três vitórias, somando seis empates e seis derrotas. O aproveitamento da equipe é de 33,3%, um número que se assemelha ao de times que estão lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.