Foi chutado de clube japonês e agora vai treinar o Cruzeiro

Após uma semana da demissão do técnico Pepa, o Cruzeiro está perto de anunciar seu mais novo comandante. Com recusas de alguns nomes renomados, como o de Paulo Autuori, Ronaldo foi atrás de treinador brasileiro que estava no continente asiático. O problema é que ele foi demitido após rebaixar clube japonês.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, nesta segunda-feira (04), o Cruzeiro encaminhou a contratação de Zé Ricardo. O técnico estava sem clube desde abril de 2023, após ser demitirdo o Shimizu S-Pulse, do Japão. O brasileiro chegou ao time em junho de 2022, com o objetivo de não deixar o plantel ser rebaixado, mas isso não aconteceu.

Na temporada atual, após 28 jogos comandando o Shimizu, os dirigentes do clube decidiram demitir o possível treinador do Cruzeiro. Sobretudo, Zé Ricardo faturou apenas seis vitórias ao decorrer deste ano. No mais, o comandante deixou os japoneses na 19ª colocação da J-League 2 com cinco pontos.

Quem é o suposto reforço do Cruzeiro?

Natural do Rio de Janeiro, Zé Ricardo começou a trilhar sua carreira como treinador profissional em carreira profissional em 2016, quando assumiu as categorias de base do Flamengo. Posteriormente foi promovido ao elenco principal e ganhou rodagem pelo Brasil. Ainda em solo nacional, defendeu Vasco, Botafogo, Fortaleza e Internacional.

Já em 2021, o treinador recebeu proposta do Oriente Médio e não mediu esforços para sair do Brasil. Dessa forma, além do Qatar-CAT, o novo técnico do Cruzeiro passou por Shimizu S-Pulse, do Japão, seu último clube.

Caso a contratação seja confirmada, Zé Ricardo pode estar à frente do Cruzeiro já na próxima rodada. No dia 14 de setembro, a Raposa enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. A partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, será realizada às 19h (Horário de Brasília).

Comentários estão fechados.