Zé Ricardo mal chegou ao Cruzeiro e já tem data para ir embora
Na noite da última terça-feira (5), o Cruzeiro oficializou a contratação do técnico Zé Ricardo, com contrato até o final de 2024. Aos 52 anos, ele assume o posto de treinador da equipe celeste uma semana após a saída do português Pepa.
Além de Zé Ricardo, o clube também anuncia a chegada do auxiliar-técnico Cléber dos Santos e do preparador físico Fábio Eiras. O novo comandante estava sem exercer a função desde abril deste ano, quando foi dispensado pelo Shimizu S-Pulse, do Japão.
Enquanto estava à frente da equipe asiática, o treinador alcançou somente seis vitórias em 28 partidas jogadas, e no ano passado, o clube sofreu o rebaixamento para a Segunda Divisão do Japão. Mesmo com essa queda, o brasileiro permaneceu como treinador para a temporada seguinte, mas os resultados insatisfatórios na J-League 2 levaram à sua demissão, que foi concretizada em abril.
Sua estreia no comando do Cruzeiro está programada para ser contra o Santos, fora de casa, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro – a Raposa visitará o Peixe no próximo dia 14, às 19h, na Vila Belmiro. Vale destacar que o clube paulista ocupa a 17ª posição e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos em 22 jogos.
Jornalista critica escolha no Cruzeiro
Diogo Medeiros, narrador e comentarista do canal Cruzeiro Sports, foi um dos vários jornalistas a criticarem a escolha por Zé Ricardo. Ao falar sobre o tema, pediu explicações a diretoria.
“A diretoria do Cruzeiro tem que aparecer e dar satisfação. É isso que estou cobrando. Tem que explicar o que está acontecendo. Como foi a saída do Pepa? Ninguém sabe. Como foi a treta no vestiário? E essa quebra da unidade do elenco? A chegada do Zé Ricardo. Fica muito cômodo, ninguém falou nada, passa esse período e agora chega o Zé Ricardo. Mas e antes? Como que fica? Ninguém fala nada?”, disse Diogo Medeiros.
Comentários estão fechados.