Oficial: Galo se antecipa e tira jogador do Athletico-PR
A CBF tornou pública a avaliação da expulsão do volante Fernandinho, do Athletico-PR, durante o empate em 1 a 1 com o Galo no último sábado (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Ligga Arena. Bom ressaltar que o jogador está fora do duelo diante do Flamengo, no próximo dia 13.
Fernandinho que recebeu o segundo cartão amarelo e, como resultado, foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. Isso ocorreu quando ele competiu por uma bola com Saravia, tentou protegê-la e acabou acertando o rosto do jogador adversário.
Fernandinho que manifestou sua indignação em relação à decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), chegando a chutar a bola para o alto e a protestar contra a determinação. É importante observar que o lance não foi revisado, uma vez que as regras não preveem a análise do VAR para o segundo cartão amarelo, mas somente para expulsões diretas.
“Lance checado, ok? Jogador coloca o braço de forma temerária no rosto do adversário, ok? Excelente decisão, hein“, afirmou Carlos Eduardo Nunes Braga, árbitro do VAR.
O empate entre Galo e Athletico-PR
O lateral-esquerdo Guilherme Arana fez uma avaliação do desempenho do Galo no empate com o Athletico-PR. Segundo o camisa 13, a equipe teve um primeiro tempo fantástico na Arena da Baixada, mas adotou uma postura mais defensiva na segunda parte.
“Um primeiro tempo que o torcedor não via fazia tempo, um espetáculo de primeiro tempo. No segundo tempo entramos um pouco recuado, ficamos pouco com a bola. Natural que a equipe do Athletico-PR sairia mais para o jogo, porque precisava correr atrás do resultado”, disse Guilherme Arana.
Comentários estão fechados.