Multicampeão pelo Galo não deve ficar e é disputado por 2 clubes brasileiros
Faltando 16 rodadas para o fim da temporada do Atlético-MG, os representantes da equipe estão enfrentando problemas com a reformulação do plantel. Com seis jogadores em fim de contrato, o Galo pode perder peças importantes para o ano de 2024. Dentre os nomes está o de Mariano, cobiçado por mais dois times nacionais.
A princípio, o vínculo de Mariano com o Atlético-MG se encerra em 31 de dezembro. No entanto, o lateral-direito demonstrou interesse em permanecer em Belo Horinzonte, mas os dirigentes do alvinegro não pensam em renovar. Apesar de não ter iniciado as conversas com o Galo, o jogador de 37 anos afirmou ter sido sondado por dois times que disputa o Brasileirão.
Além dos clubes nacionais, Mariano foi cobiçado ao final da temporada passada por um clube turco. Em resumo, o Adana Demirspor fez proposta ao Atlético-MG, mas o Galo recusou. Anunciado como reforço do alvinegro em 2020, o lateral já pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe, mas prioriza a negociação com os mineiros.
Na temporada atual, o defensor não aprensentou consistência e bom rendimento. Como consequência de seus trabalhos dentro de campo, Mariano participou de 31 partidas com a camisa do Atlético-MG e colaborou com duas assistências.
Trajetória até chegar ao Atlético-MG
Revelado com a camisa do Guarani, Mariano teve diversas passagens pelo futebol brasileiro. Sobretudo, o lateral-direito defendeu as vestes do Ipatinga, Tombense, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Gnahando projeção, o jogador foi negociado junto ao Bordeaux, da França, Sevilla, da Espanha, e Galatasaray, da Turquia.
Como consequência de sua dedicação dentro das quatro linhas, Mariano tem uma vasta estante de títulos. Em resumo, dentre as conquistas de destaque estão: Europa League (2016), Taça da França (2013), Campeonato Turco (2018 e 2019), Taça da Turquia (2019) e Supertaça da Turquia (2020). No mais, faturou ainda Campeonato Brasileiro (2010 e 2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Comentários estão fechados.