Dirigente do Galo não perde tempo e garante mudança inevitável no clube
Desde 2020, com a entrada dos famosos “mecenas” no Atlético Mineiro, muitas mudanças estão ocorrendo dentro do clube. A mais importante delas é a mudança da gestão do time alvinegro para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A conclusão dessa alteração e entrada da Galo Holding no investimento será concluída em 2024.
A Galo Holding é formada por 4 grandes empresários que são atleticanos. Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador formam o grupo conhecido como os 4 R’s. Por mais que o negócio se concretize somente em 2024, a presença dos empresários tem impacto desde 2020. Além disso, eles foram importantes para, além da contratação de jogadores de renome, a construção da Arena MRV, a nova casa do Galo.
Inaugurada em setembro de 2023, quando o Galo enfrentou e venceu a equipe do Santos por 2 a 0, o local pretende ser uma nova forma do Atlético Mineiro conseguir arrecadar dinheiro. Porém, o clube não irá somente arrecadar valores através dos jogos. Assim, o local passará a receber shows e eventos.
Atlético Mineiro pretende substituir gramado artificial por sintético para conseguir suportar a carga de jogos e shows
De acordo com o CEO do Atlético Mineiro e da Arena MRV, Bruno Muzzi, a expectativa é de transformar a Arena MRV em uma espécie de arena multiuso. Assim, o local também irá receber shows e eventos corporativos. Porém, para que o gramado consiga suportar receber diversos tipos de evento, sem prejudicar o Galo, em breve irá ser feito a troca do gramado. Confira a fala de Muzzi:
Ter uma arena multiuso e conciliar show e jogos com grama natural é muito difícil. Os estádios que fazem isso no país têm o gramado sintético. Num futuro próximo teremos que mudar para o gramado sintético. É um caminho sem volta.
Bruno Muzzi
Comentários estão fechados.