Vídeo: Carrasco de Hulk dá vexame internacional e vira piada nas Eliminatórias
O árbitro Anderson Daronco, que teve problemas com Hulk no Campeonato Brasileiro do ano passado, apitou a partida entre Colômbia e Venezuela, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, ele vem sendo muito criticado por não ter marcado um pênalti claro. Veja:
Ao menos, o pênalti não fez falta a Colômbia, que venceu a Venezuela por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Borré. Vale ressaltar que estiveram presentes nesse jogo os ex-jogadores do Galo, Otero e Savarino, pela seleção venezuelana.
Hulk x Daronco
Após o apito final do empate sem gols entre Galo e São Paulo, durante a 16ª rodada do Brasileirão do ano passado, Hulk se aproximou de Daronco para questioná-lo sobre a não marcação de alguns pênaltis. Em uma entrevista no campo, o camisa 7 relatou que o árbitro o ameaçou, pedindo cuidado com suas declarações pós-jogo e ressaltando que não seria sua última partida apitando para o Atlético.
O Galo apresentou uma “notícia de infração” ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denunciando o árbitro. O tribunal ouviu Daronco, que alegou não ter tido a intenção de desrespeitar Hulk, afirmando que suas palavras não tinham a intenção de coagi-lo, mas sim de sugerir que o jogador mudasse seu comportamento em futuros jogos.
A procuradoria propôs a Daronco um acordo disciplinar, com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas contrárias à disciplina ou ética esportiva. O tribunal determinou que o juiz doasse R$ 5 mil em cestas básicas para duas instituições de caridade em Belo Horizonte e que ele emitisse um comunicado explicativo ao Atlético e a Hulk.
Comentários estão fechados.