Recusou o Galo e acaba de acertar com time do Nordeste
O Bahia rapidamente encontrou um sucessor após a saída do técnico Renato Paiva. Rogério Ceni, que foi demitido do São Paulo em abril, e recusou o Galo em 2019, firmou um contrato com o Tricolor de Aço que se estende até o final do ano que vem.
É esperado que Rogério Ceni seja oficialmente anunciado nas próximas horas e assuma o comando do time para a partida contra o Coritiba, marcada para a próxima quinta-feira (14), válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. A contratação do treinador atende aos objetivos da diretoria, que buscava um profissional com amplo conhecimento do futebol brasileiro.
O Bahia representará o quinto clube em sua carreira, que teve início em 2017. Ele alcançou grande sucesso no Fortaleza, onde conquistou diversos títulos, incluindo a Série B, e sua passagem pelo Flamengo em 2020 resultou na conquista do seu primeiro título de Campeonato Brasileiro.
Enquanto aguardam a chegada do ex-goleiro, o Bahia já iniciou os preparativos para o jogo contra o Coritiba após a reapresentação da equipe. A atividade foi comandada por Rogério Ferreira, treinador do sub-20.
Rogério Ceni explicou recusa ao Galo
Quando chegou ao Cruzeiro, em agosto de 2019, Rogério Ceni explicou os motivos de ter dito não ao Galo. O ex-arqueiro justificou o fato de estar envolvido em finais com o Fortaleza, na época.
“São duas grandes equipes. Há quatro meses atrás eu não poderia trabalhar em lugar nenhum do Brasil, porque estava no meio de duas finais de campeonato estadual e da Copa do Nordeste, pelo Fortaleza. Então, pelo respeito que eu tenho pelo clube. Não só o respeito, mas o desejo de ser campeão. Se estivesse aqui no Cruzeiro, também não iria para lugar nenhum do mundo”, disse Rogério Ceni.
Comentários estão fechados.