Otávio assume nova fase na carreira e deixa antigo time para trás

Com contrato válido até o dia 30 de junho de 2026 junto ao Atlético-MG, Otávio concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Itatiaia. Em momento de ascensão com as vestes do Galo, o meio-campista falou sobre as mudanças apresentadas nos últimos jogos, além de pontuar a confiança e entrega do elenco em relação a Felipão.

De acordo com o meia, os números do Atlético-MG progrediram defensivamete. Sobretudo, o Galo é o terceiro clube com menos gols sofridos (19) no Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para Botafogo (13) e Palmeiras (17). Para se ter noção dos feitos da zaga do Galo, o plantel sofreu apenas dois gols nas últimas seis partidas

Se você olhar nos últimos seis jogos, a gente já mudou esse aproveitamento, as vitórias começaram a vir, e o desempenho, automaticamente, vem aumentando, nossa qualidade, o grupo vem se sentindo mais confiante com as vitórias. Esse foi o ponto que a gente veio comentando entre nós que, com as vitórias, a confiança, e venho cada vez mais enaltecendo o trabalho do Felipão

Anunciado como novo reforço do Atlético-MG no dia 4 de fevereiro de 2022, Otávio assinou com o Galo por meio de empréstimo, junto ao Bordeaux, da França. O contrato inicial seria de apenas quatro meses, período em que o vínculo do brasileiro se encerrava com os franceses.

Com uma boa performance dentro das quatro linhas, o Galo decidiu concretizar a transferência em definitivo. Na temporada atual, o meia possui 32 jogos disputados e apenas uma assistência em sua conta. No mais, é válido destacar que as partidas foram divididas entre Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

Trajetória de Otávio

Natural de Maceió, Otávio foi revelado com a vestes do CRB. Com um futebol promissor, o volante foi negociado junto ao Athletico-PR. Nesse ínterim, o jogador foi promovido ao elenco principal do Furacão, onde conseguiu projeção internacional. Após seis anos defendendo o rubro-negro, o atleta se dirigiu ao Bordeaux, clube que pagou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) para tê-lo como reforço.

Com as vestes do clube francês, Otávio disputou 127 jogos e anotou três gols. Perdendo espaço gradualmente, o Galo e o Bordeaux entraram em acordo e o jogador passou a fazer parte da nação alvinegra no início do ano passado. Com o galo, o volante faturou a Supercopa do Brasil de 2022.

Comentários estão fechados.