Tite DIZ SIM e aceita acordo para treinar time

Afastado desde sua demissão da Seleçã Brasileira, Tite está muito próximo de ser anunciado por novo clube. A princípio, o desejo do técnico era retonar ao futebol europeu, mas recebeu proposta para treinar elenco que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.

O futebol arábe vem fazendo grandes contratações, mas a MLS não vem ficando para trás. Nesse ínterim, após a contratação de Lionel Messi e Sergio Busquets, o futebol norte-americano está prester a contratar oficialmente o técnico Tite. O ex-comandante da Seleção Brasileira aceitou oferta do Orlando City.

Apesar do acerto entre as partes, existe ainda outro clube dos Estados Unidos interessado. No entanto, o time permanece em sigilo, assim como os valores das negociações. O Orlando City lidera as conversas e acredita que nos próximos dias concretiza o acordo com o treinador de 62 anos.

Interesses por Tite

A princípio, Tite pediu demissão do cargo técnico da Seleção Brasileira após a eliminação do plantel nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, diante da Croácia. Livre no mercado, o comandante foi consultado por clubes da Arábia Saudita e Rússia, mas as conversas não avançaram.

Tite começou sua carreira como treinador na década de 90, quando dirigiu o Garibaldi, do Rio Grande do Sul. Posteriormente dirigiu o Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacinal. Já fora do país, o brasileiro orientou o Al Ain e Al-Wahda, ambos dos Emirados Árabes Unidos.

Comentários estão fechados.