Atlético-MG vive grande indefinição para encarar o líder Botafogo
Nesta sexta-feira (16), o Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro após a paralização por conta da data fifa. No entanto, o Galo enfrenta o líder da competição, o Botafogo, na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). Apesar de ter sua torcida em maior número nas arquibancadas, os representantes do clube mineiro vivem indefinição para o confronto.
Sem a presença de Hulk, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR, o Atlético-MG precisa definir duas questões: a primeira é o substituto do camisa 7 e o outro tópico se refere a quantidade de ingressos para o embate.
A princípio, a diretoria estuda aumentar a carga com relação ao jogo da estreia, na vitória do Galo sobre o Santos por 2 a 0. Na ocasião, foram colocados à disposição 30 mil ingressos, mas diante do Botafogo a história é outra. Precisando se reerguer na competição, o Atlético-MG quer disponibilizar 40 mil ingressos.
Ocupando a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, 20 a menos que o Botafogo, o Atlético-MG não terá um duelo fácil. Sobretudo, o alvinegro carioca é o segundo melhor visitante da Série A, perdendo apenas para o Flamengo. Por outro lado, o Galo é apenas o 13º melhor mandante na principal competição nacional.
Atlético-MG x Botafogo
No histórico do confronto, o Atlético-MG foi mandante em 40 partidas e levou a melhor por ter sua torcida lotando as arquibancadas em maior número. Em resumo, o Galo saiu vitorioso em 19 jogos, empatou 11 confrontos e o Botafogo saiu de campo com o triunfo em dez duelos.
Mostrando eficiência dentro das quatro linhas quando jogou em casa, o Atlético-MG também superou o Botafogo no número de gols marcados. Enquanto o Galo estufou as redes adversárias 64 vezes, o Glorioso marcou 52 tentos.
Comentários estão fechados.