Urgente: Multicampeão vai deixar o Atlético Mineiro de graça

O Atlético-MG vive seus últimos meses como clube antes de ter o projeto da SAF concretizado. Com os trâmites em andamento, o alvinegro adotou algumas posturas que irão ser colocadas em prática nos próximos dias. Sobretudo, o Galo irá paralizar todas as negociações com patrocinadores, inclusive com empresa multicampeã.

A princípio, a Betano, patrocinadora máster do Atlético-MG, não estará estampada nos uniformes do plantel na temporada de 2024. Nesse ínterim, os representantes do Galo entraram em conversas com outras empresas interessadas em assumir o cargo ocupado atualmente pela casa de apostas.

Nos trâmites com os possíveis candidatos ao patrocínio máster existem marcas dispostas a assumir multa para o Galo rescindir com o patrocínio. Por outro lado, caso a decisão seja concretizada nos próximos dias, o novo contrato pode render aos cofres do Atlético-MG o equivalente a R$ 30 milhões anualmente.

Atlético-MG e o futuro

Pretendendo finalizar o processo para clube-empresa entre o final de outubro e início de novembro, o Atlético-MG está reformulando sua forma de admistrar o time. Pensando a longo prazo, o investidor do Galo, Rubens Menin, afirmou em conferência da SAF, que o alvinegro terá estrutura de nível europeu nos próximos anos.

Além disso, o mandatário foi incisivo ao afirmar que o Atlético-MG será um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Por fim, o desejo do projeto SAF é fazer com que o elenco mineiro seja visto como destino de grandes nomes do cenário mundial, e não apenas como meio de aposentadoria.

Comentários estão fechados.