Condição do gramado da Arena MRV preocupa. Galo vai mudar o mando de campo?
Após ser palco de dois eventos musicais na última semana, a condição do gramado da Arena MRV preocupa. No entanto, a partida diante do Botafogo, no próximo dia 16, continuará sendo no novo estádio do Galo.
Inclusive, devido a essa relação de eventos e jogos, o Atlético já planeja a mudança do gramado sintético. A notícia foi revelada pelo próprio CEO do estádio e do clube, Bruno Muzzi, em entrevista recente a rádio Itatiaia.
“É um desafio gigante. Ter uma arena multiuso e conciliar show e jogos com grama natural é muito difícil. Os estádios que fazem isso no país têm o gramado sintético, como o Allianz Parque e a Arena da Baixada. A arquitetura para conceber jogos e shows é muito fechada e você tem pouca incidência de sol e isso prejudica a grama. (…) Num futuro próximo teremos que mudar para o gramado sintético. É um caminho sem volta“, disse Bruno Muzzi.
Arena MRV na rota da CBF
A CBF e o Galo estão em negociações para que a Arena MRV seja escolhida como o local para uma das partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Essas discussões iniciais ocorreram durante uma reunião em que a entidade reconheceu oficialmente a Copa dos Campeões de 1937 como um título nacional.
Apesar da grande expectativa por parte do Atlético, essa possibilidade só se concretizaria no segundo semestre do ano que vem, já que o próximo jogo do Brasil em casa está programado para outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal. Já a partida contra a Argentina, marcada para novembro, tem como opções as cidades de Manaus (Arena da Amazônia), Brasília (Mané Garrincha) e São Paulo (NeoQuímica Arena), conforme divulgado pelo jornal GZH.
Comentários estão fechados.