Felipão recebe informação privilegiada para aniquilar o Botafogo no Brasileirão
Neste sábado (16), o Atlético-MG recebe o Botafogo em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão será realizada na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). Apesar de ser o líder da Série A, o Glorioso não tem um retrospecto positivo nos últimos jogos contra os mineiros e números animam Felipão.
Sobretudo, nos últimos dez confrontos entre Atlético-MG e Botafogo em Belo Horizonte, os donos da casa levaram a melhor. Em resumo, foram sete vitórias em favor do Galo, dois empates e uma única vitória dos cariocas. No mais, o time de Felipão marocu 16 gols e viu sua defesa ser vazada em apenas oito oportunidades.
Vale ressaltar, que a última vitória do Botafogo como visitante em cima do Atlético-MG, ocorreu no dia 07 de novembro de 2022. Na ocasião, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Victor Sá e Tiquinho Soares marcaram os gols que garantiram o triunfo do Glorioso por 2 a 0, no Mineirão.
Atlético-MG e Botafogo no geral
Se o Atlético-MG for pegar como referência os jogos como mandante, o desempenho do plantel é fora de curva. No entanto, no histórico geral entre Galo e Botafogo quem leva a melhor são os cariocas. Na história do confronto, os alvinegros de enfrentaram 81 vezes e o elenco comandado por Bruno Lage saiu de campo vitorioso em 43% dos embates.
De modo geral, o Botafogo venceu 35 jogos, empatou 20 e em 26 oportunidades o Atlético-MG faturou os três pontos. Por fim, no histórico do duelo, o alvinegro carioca marcou 129 gols, enquanto o Galo anotou 109 tentos.
Outro fator que pode pesar no próximo confronto entre os times é que, além de ser o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o segundo melhor mandante da competição. De modo geral, o Glorioso só perde para o Flamengo em performances fora de casa.
Comentários estão fechados.