Alvo do Atlético-MG tem números ruins em 2023

O Campeonato Brasileiro nem terminou e tem clube se programando para a temporada seguinte. Entre os times que estão trabalhando nas surdinas está o Atlético-MG, que tenta contratar jogador do Botafogo. Apesar do interesse em contar com o volante para 2024, os números do atleta não são tão promissores no ano atual com as vestes do Glorioso.

Anunciado como reforço do Botafogo no dia 12 de agosto de 2022, Gabriel Pires viveu momentos de oscilações no time carioca. Com lesões presentes eu seu percurso, o jogador voltou a ser relacionado para as partidas do alvinegro apenas em agosto, quando se recuperou de problema muscular. Por outro lado, no último mês, o jogador conseguiu se encontrar dentro das quatro linhas e hoje é peça fundamental para o técnico Bruno Lage.

Fazendo um aparato de toda a temporada de Gabriel Pires, os números não são animadores. O possível reforço do Atlético-MG contabilizou 23 jogos, dois gols e colaborou com duas assistências. Confira abaixo o levatamento detalhado.

  • Série A: 5 jogos – 1 assistência
  • Copa do Brasil: 4 jogos – 1 assistência
  • Carioca: 11 jogos – 1 gol – 2 assistências
  • Sul-Americana: 3 jogos – 1 gol – 1 assistência

Interesse do Atlético-MG

A princípio, Gabriel Pires está emprestado pelo Benfica, de Portugal, desde agosto de 2022 e tem vínculo com o Botafogo até o fim deste ano. Com o objetivo de comprar o meia em definitivo, o Glorioso estuda uma proposta para o clube português. Todavia, Grêmio e Atlético-MG estão agindo nos bastidores para contar com o atleta para a próxima temporada.

Titular em 16 partidas com o Botafogo na temporada atual, Gabriel Pires pode dificultar sua saída do alvinegro carioca. Sobretudo, o jogador torce para o Glorioso desde pequeno, além de já ter trabalhado com o técnico do Fogão, Bruno Lage, em anos anteriores e ser peça fundamental para o comandante.

Comentários estão fechados.