Tite DIZ SIM para substituir Felipão após fim de ciclo do Galo
Técnico da seleção Brasileira de 2016 até 2022 e com campanha vitoriosa pelo Corinthians, Tite também tem um passado com o Atlético Mineiro. Essa história aconteceu em 2005, onde Adenor assumiu o Alvinegro de Belo Horizonte para a disputa da 1° divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, em agosto do mesmo ano o gaúcho foi demitido, devido ao péssimo rendimento da equipe. Na ocasião, o Galo não conseguiu se recuperar e acabou rebaixado para a 2° divisão do Brasileirão.
Em 2022, poucos meses antes do inicio da Copa do Mundo no Quatar, o técinco Tite concedeu uma entrevista para a Rádio Itatia, onde falou um pouco mais sobre a situação de 2005. Segundo o ex-técnico da seleção Brasileira, ele lamenta por sua passagem no Atlético Mineiro não ter o êxito esperado. Além disso, ele fala que compreende a mágoa que os atleticanos tem guardado dele, por conta do rebaixamento na época. Além disso, o gaúcho afirma de que tem um sentimento de “gratidão” com a equipe.
Tite poderá assumir o Atlético Mineiro em futuro não tão distante
Ainda nesta entrevista a Rádio Itatiaia, o comandante Tite foi questionado se aceitaria assuimir o Atlético Mineiro para a temporada de 2023, após o final da Copa do Mundo. O técnico não negou a possibilidade de se tornar o comandante do Galo, mas reiterou de que não gostaria de falar sobre o assunto, pois ainda estava em contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Desempregado desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022, realizada no Quatar, o técnico Tite pode pintar no comando do Atlético Mineiro em 2024. Sem mercado no futebol europeu, um convite do Galo pode surgr para herdar o lugar de Felipão no clube. A história com o alvinegro de Belo Horizonte em 2005, pode ser um impulso para que o gaúcho deseje reescrever a sua história na equipe.
Comentários estão fechados.