Clube russo chega a um acordo com o Cruzeiro e anuncia jogador
Com um pouco mais de uma semana no comando técnico da equipe principal do Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo perdeu uma peça que poderia contar no elenco. O meia Daniel Júnior foi anunciado pelo Akhmat Grozny, clube russo. Com apenas 21 anos e desde 2022 como componete do elenco profissonal da Raposa, o jogador revelado pela própia equipe de Belo Horizonte não teve muitas oportunidades com o português Pepa, na época em que ainda era treinador no Cruzeiro.
Sem o panorama de mudança, mesmo com a chegada do técnico Zé Ricardo no Cruzeiro, seu staff decididiu por aceitar a proposta da equipe que compõe a primeira divisão do futebol russo. De acordo com o informado pelos clubes, a transferência do atleta foi realizada no modele de empréstimo, onde Daniel Júnior ficará na Russia até o final da temporada de 2023/2024, que acontece em julho de 2024. Ainda, no acordo firmado entre a Raposa e Grozny, existe a cláusula de opão de compra em definitivo do jogador.
Cruzeiro anuncia emréstimo de meia Daniel Júnior para equipe do futebol russo
Em 12° lugar no Campeonato Brasileiro com 26 pontos conquistados, o Cruzeiro perde mais um atleta nesta janela de transferência. Agora, o novo técnico Zé Ricardo terá 30 jogadores no elenco para trabalhar o seu plano de jogo. Porém, a Raposa ainda poderá perder mais um jogador até a quarta-feira (13). O Dínamo Moscou ofereceu R$26 milhões para adquirir o lateral esquerdo Marlon de forma definitiva.
No momento, a janela de transferências do futebol russo será fechada na próxima quarta-feira (13). Portanto, ainda o Cruzeiro poderá receber uma oferta melhorada pelo lateral esquerdo Marlon. Porém a Raposa não pretende perder o jogador nesta janela. O entendimento dos dirigentes é de que no final do ano, a equipe poderá lucrar mais com a venda de Marlon para a Europa.
Comentários estão fechados.