Galo avança em processo para se tornar SAF
Desde o ano de 2020, quatro grandes empresários do estado de Minas Gerais se uniram em prol de reeguer o Atlético Mineiro. Com título do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, propiciado pelos investimentos realizados pelos milionários, reforçou como os 4 R’s, apelido dado ao grupo de investidores do Galo, podem ser importantes para o clube. Cerca de 2 anos depois, Rubens e Rafel Menin; Ricardo Guimarães e Renato Salvador poderão se tornar os propietários da SAF do Atlético-MG.
Nesta terça-feira (12), o jornalista Fred Ribeiro apresentou de que o contrato assinado entre a empresa dos empresários e clube, para a aquisição da SAF, está com processo de avaliação aberto no Conselho Administrativo da Defes Econômica (CADE). Com o prazo estipulado de 45 dias, a contar da data de abertura do processo no órgão público, o CADE irá aprovar ou não a compra dos empresários.
SAF do Atlético Mineiro está a poucos passos de concretizar venda para Galo Holding
O contrato que garante a compra da SAF do Atlético Mineiro, por parte da Galo Holding) foi assinado em 01 de setembro. Porém, apenas pouco mais de um mês que o projeto foi enviado para o CADE. Para a concretização do negócio e a transformação do clube para clube-empresa ser concretizada, é necessário que este órgão aprove o acordo selado. Em caso de recusa por parte do Conselho do Governo Federal, a criação da empresa do clube será encerrado.
É provável de que somente em novembro seja dada a resposta por parte do CADE. Após a aprovação, o Atlético Mineiro irá seguir com o processo de criação do clube-empresa, para enfim concretizar a venda da SAF para o grupo de empresários. A expectativa é de que todos os tramites necessários sejam resolvidos até o iníco de 2024, para conclusão do projeto.
Comentários estão fechados.